ForMóbile faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Neurociência e dicas de gestão abrem o último de ForMóbile Xperience 2021

formóbile xperience dia 4 - manhã.png

A última manhã da segunda edição de ForMóbile Xperience começou mantendo o nível das discussões de toda essa semana. Em mais um dia de encontros, palestras e entrevistas, o evento digital reuniu profissionais do setor moveleiro para conversas sobre tendências e sobre gestão.

Além de mais uma tarde de programação prevista, também é possível assistir ou rever as transmissões dessa edição. Todo o conteúdo continua disponível on demand para os inscritos – e a inscrição é gratuita no site.

Neuroarquitetura e gestão simplificada

No primeiro conteúdo do dia, a ForMóbile recebeu ao vivo o arquiteto especialista em neurociência, Lorí Crizel, para uma entrevista exclusiva sobre neuroarquitetura. Ao longo da conversa, Crizel dividiu com os presentes um pouco de suas percepções e estudos nessa área, além de responder os questionamentos de participantes no chat. “Nossas memórias estão muito ligadas aos espaços e à distribuição espacial. Tudo isso desperta memórias, emocionalidades e sensações, agregando experiências à interação com o ambiente”, comentou. “O propósito do seu projeto pode ser gerar impacto, acolhimento, tranquilidade, etc. Com a neuroarquitetura, é possível gerar esses sentimentos trabalhando elementos como cores e texturas, por exemplo”, completou.  

Na sequência, foi a vez dos marceneiros receberem uma aula de gestão. Em uma conversa franca e cheia de dicas e orientações, o consultor Anderson Rios falou sobre os desafios e gargalos da administração de empresas, em temas como orçamentos, cálculos de produção e terceirização. “O marceneiro precisa entender que quando ele decidiu abrir uma portinha e vender móveis, ele deixou de ser apenas um marceneiro para se tornar um microempresário”, explicou. “Muitas vezes, o principal gargalo é a falta de conhecimento nas rotinas de administração de um negócio”, disse. O palestrante também interagiu com os presentes no chat, tirando dúvidas e comentando os principais tópicos.

Confira a programação completa da segunda edição e inscreva-se para assistir os conteúdos registrados.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar