ForMóbile faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Entenda como um design simples e fluído promove bem-estar no ambiente

bernek.png
Utilizar o design como uma poderosa ferramenta de bem-estar foi o tema central do primeiro conteúdo desse segundo dia de ForMóbile Xperience!

Utilizar o design como uma poderosa ferramenta de bem-estar foi o tema central de uma entrevista conduzida por Andrea Colin Correa, da área de marketing e desenvolvimento de produtos da Berneck, com o CMO da Westwing Brasil, Renato Grego. O bate-papo online foi destaque na abertura do segundo dia da ForMóbile Xperience 2020.

Com propriedade, Grego considera que o desafio de vender peças com design no Brasil está relacionada com inspirar e compartilhar tendências com todos os tipos de clientes. “Temos de entendê-los com dados e referências para entregar o melhor para cada um.”

Essa questão aspiracional precisa ser pensada dentro de um contexto. “A gente mostra como o prato vai ser posto à mesa, não somente o prato.” Desse modo, Grego acredita que se desperta o desejo de querer ter o cenário completo, não só uma parte.

Apesar de haver esse tipo de direcionamento, nunca se deve abandonar a busca pelo entendimento do cliente, considerando que as necessidades das pessoas mudam ao longo da vida. “Tem de pensar como endereçar o produto para cada uma dessas fases.”

Um bom exemplo disso é o momento pelo qual estamos passando. Em meio à pandemia, o consumidor passou a valorizar mais a casa para ter conforto não só no final de semana ou no final do dia. “Agora ele tem o cantinho para ler, para trabalhar, para ficar com filhos. Todas as partes da casa têm ênfase”, analisa o CMO.

Toda mudança, nesse momento, tem sido válida. “Pequenas mudanças e ajustes melhoram o bem-estar no ambiente. A mudança não pode ser associada como uma dor de cabeça provocada por uma grande obra.” Grego completa dizendo que design pode ser simples, fluido e acessível como capa de almofada, pratos novos e vaso diferente no hall. Para ele, são coisas simples que transformam o ambiente.

“Nós, da Berneck, acreditamos que a mudança pode ser pequena, mas extremamente significativa para o bem-estar”, reforça Andrea.

Saiba mais sobre esse tema e descubra como são pensadas as campanhas de marketing da Westwing. Assista o bate-papo completo na ForMóbile Xperience 2020.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar