ForMóbile faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Como a mistura do físico com o digital vai mudar a venda de móveis?

mundo phigital.png
O phigital veio para ficar. Você está preparado para lidar com essa nova realidade?

Da união entre as palavras (e os mundos) físico e digital surgiu o “phigital”. O físico é tudo aquilo que traz propriedade humana, que faz abrir um sorriso e promove empatia. Enquanto o digital relaciona serviço, conveniência, facilidade, simplicidade e rapidez. Essa foi a maneira esclarecedora que Karina Israel, co-founder e CEO da YDreams Global encontrou para apresentar o conceito à audiência da ForMóbile Xperience 2020.

Outra forma de pensar é analisando que nós somos seres que gostamos da tecnologia e entendemos sua utilidade, mas isso não é suficiente para a responder a nossa esfera humana. “Basta notar a pandemia”, provoca. Por isso o figital faz tanto sentido.

Mas com isso chega às lojas de móveis? Seria o fim do varejo? “O modelo de varejo como se entendia no século passado se exauriu porque nós mudamos. Não basta fazer o que nós fazíamos porque as pessoas ganharam novos hábitos”, comenta Karina. Por outro lado, ela afirma que ao se adaptar a esse novo momento a loja física será um relevante canal.

Cria-se um hábito a partir do momento em que a gente descobre certas facilidades com uso de ferramentas tecnológicas. “Esse impacto na maneira de pensar e agir ocorre há 25 anos, não é algo novo. Gerações anteriores aos millenials já se habituaram com tecnologia, não podemos fechar os olhos para isso.”

O que cabe às empresas é acompanhar o movimento e entender como as pessoas que operam nesse modelo phigital compram. “Entenda seu cliente e saiba como ele se comporta. Entre na onda dele”, recomenda Karina que completa o pensamento reforçando que falar a língua que o cliente entende gera confiança.

Do digital para o físico

Empresas que hoje estão no apenas no mundo digital já têm buscado maneiras de atuar no físico. E aí está um problema se você que é do mundo físico ainda não se preparou com as tecnologias digitais, com conveniência e facilidade. “Imagina quem já se preparou entrando na sua área?!”

O discurso de empresas que fazem o caminho do digital para o físico é semelhante. Ele quer promover uma emoção, gerar uma paixão pela marca dos dois lados. “Empresários de marcas de absoluto sucesso no mundo digital decidiram se aventurar no mundo físico porque faltava experiência, interação e engajamento”, resume a especialista. “A estratégia não é 100% digital nem física, o que existe é uma convergência.”

Aprofunde seu conhecimento sobre o tema assistindo a palestra na íntegra na ForMóbile Xperience 2020.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar