ForMobile faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Mostra DECORHABIT na ForMóbile
Mostra DECORHABIT na ForMóbile

Quer conhecer as tendências de tecidos para móveis? Visite a Mostra DECORHABIT na ForMóbile

O setor têxtil brasileiro é responsável por 16,7% dos empregos, sendo 1,5 milhão de empregados diretos e 8 milhões de postos indiretos. Em termos de participação, os estofados representam 10,8% da produção total de móveis no último ano e o setor de colchões, com 33,5 milhões de peças produzidas em 2015, teve alta de 6,6% em relação a 2011. Pensando na importância desses setores e na retomada do mercado moveleiro, durante a ForMóbile irá acontecer a Mostra de Tecidos para Decoração do DECORHABIT - Comitê de Tecidos para Decoração da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) em um espaço exclusivo, com quase 3 mil metros quadrados de área, oferecendo ao visitante a possibilidade de conhecer as tendências em tecidos para fabricação de móveis, com produtos expostos de cerca de 20 fabricantes nacionais do segmento.

De acordo com Isabel Pires, coordenadora executiva do Comitê DecorHabit, o evento contará com as principais tendências em cores, tipos de tecidos e texturas que são referência no mercado exterior. “Os rústicos de fibras naturais são os que mais se destacam, como, por exemplo, as variações do linho, cuja demanda vem aumentando muito nos últimos tempos. Há bastante exploração do uso dessa matéria-prima natural. Os tecidos acamurçados continuam neste ano, porém o espaço foi reduzido para o suede amassado e o animale”, avisa.

Em 2015 as indústrias de móveis faturaram R$ 51,7 bilhões, uma alta de 2,1% em relação a 2014 e exportaram mais de U$ 478,6 milhões. Para este ano, de acordo com o IEMI, a produção de móveis deve ter alta de 3,6% com estimativa de atingir R$53,5 bilhões. “O tecido é um dos maiores componentes de um móvel estofado. Neste sentido, ter na feira uma mostra de tecidos é importante porque os visitantes terão à sua disposição todos os insumos necessários à fabricação do seu produto”, afirma Isabel.

Entre os expositores, A Nobel Tex aposta no apelo rústico e natural, com tecidos em viscose, linho, fibras naturais, ou em outros tecidos que inspiram o conceito. A BNB, empresa do Grupo Marcondelli, participará da ForMóbile pela segunda vez e trará uma nova coleção de tecidos estampados para estofados e decoração e destaca que seus produtos são estampados e desenvolvidos no Brasil, o que gera economia e otimiza sua produção.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar