ForMóbile faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Móveis planejados: desafios e perspectivas do segmento no Brasil

White-paper-Móveis planejados: desafios e perspectivas do segmento no Brasil

Móveis planejados: desafios e perspectivas do segmento no Brasil
Confira nesse whitepaper exclusivo um retrato da estrutura e das tendências do segmento de móveis planejados no Brasil.

O crescimento econômico verificado nas últimas décadas provocou, de maneira geral, uma mudança no padrão de vida da população mundial. Antes mais presos a necessidades básicas, como alimentação e habitação, os consumidores gradativamente mudaram o foco e buscaram novas realizações, agora atreladas ao conforto e ao bem-estar.

Tais mudanças redefiniram certos hábitos e trouxeram impacto à indústria moveleira no Brasil. “Nossa geração tem mais condições que a anterior. Por isso, depois que conseguimos garantir algumas necessidades básicas, como casa, comida e segurança, tendemos a gastar com outras coisas”, analisa Michel Otte, presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração (ABIMAD).

“Como já não é mais tão difícil comprar uma casa própria hoje em dia, a decoração passou a ter um novo valor. Nossos pais tinham casa, mas não investiam em decoração. Hoje, porém, chega-se a gastar, em alguns casos, quase 50% do valor do imóvel com decoração.”

Para atender esse novo consumidor e aumentar a oferta de produtos especiais, o setor contou nos últimos anos com o forte apoio dos móveis planejados. E as próprias estatísticas demonstram a importância desse nicho à indústria nacional.

Confira a análise completa baixando o whitepaper no botão abaixo. 

Registre-se para fazer download desse recurso

Registrar-se como membro de For Mobile lhe dá acesso a conteúdo premium incluindo revistas digitais, webinars, whitepapers e muito mais.