Manufatura Avançada. E agora?
O Brasil está entre os principais produtores de móveis do mundo. E segundo a Abimóvel (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário), ainda há um relevante potencial de crescimento, tanto no mercado nacional, quanto internacional, a ser explorado. Em 2015, a indústria nacional de móveis e colchões produziu 463,4 milhões de peças, de acordo com o Relatório Brasil Móveis 2016. Esse número corresponde a 3,2% da produção mundial de móveis, mas pode ser muito maior se o setor centralizar seus esforços na criação de uma cultura de qualidade e inovação, alicerçada pelos avanços previstos na Manufatura Avançada.
Manufatura Avançada no setor moveleiro
A Manufatura Avançada une automação, robótica e as tecnologias mais avançadas para fazer transformar de forma abrangente toda a esfera da produção industrial. Ao adotá-la, as decisões no chão de fábrica passam a ser tomadas por máquinas de produção dotadas de sensores capazes de comunicar-se entre si, receber informações em tempo real, armazenar dados na nuvem, identificar e corrigir defeitos sem a intervenção humana, o que é fundamental para otimizar, dar mais eficiência, gerar economia aos sistemas de produção além de aumento de receita, mercado e lucro.
Registre-se para fazer download desse recurso
Registrar-se como membro de For Mobile lhe dá acesso a conteúdo premium incluindo revistas digitais, webinars, whitepapers e muito mais.
Baixar