• ForMóbile is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

    This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Tendências

Compósito de PVC com pó de MDF pode ser usado na produção de móveis para áreas externas; confira

O interesse de explorar novas oportunidades no mercado tem permitido a criação de diversas soluções para a indústria moveleira, como é o caso do compósito de PVC com pó de MDF, viabilizado pela Braskem em parceria com a empresa especializada em perfis extrudados Perfiltec, de Caxias do Sul (RS).

A mistura forma uma espécie de madeira plástica, que pode ser utilizada, principalmente, em móveis destinados para áreas externas, por apresentar maior resistência mecânica, baixa absorção de água e até controle antichamas.

Além disso, entre os diferenciais, podemos destacar, também, a leveza e alta durabilidade, o fato  de o produto ser imune a pragas e o seu potencial para a reciclagem que é de 100%”, ressalta Wagner Ormanji, engenheiro de aplicação e desenvolvimento de mercado para PVC da Braskem.

Vantagens do compósito de PVC com pó de MDF

O compósito de PVC com pó de MDF tem a aparência de uma madeira natural, além de um mercado expressivo fora do país, sobretudo pela questão da sustentabilidade. Para se ter uma ideia, a Perfiltec reutiliza o de MDF usado pela indústria moveleira de Caxias do Sul (RS) para viabilizar a produção do material.

Atualmente, o compósito é oferecido exclusivamente pela Perfiltec como matéria-prima de produtos com preço 35% abaixo da média do mercado. Com perspectivas positivas, a empresa, juntamente com a Braskem, espera difundir rapidamente a solução no mercado brasileiro. A expectativa é a de que, com a retomada da economia, sejam vendidas entre 70 e 80 toneladas do material por mês, incluindo não apenas o mercado moveleiro, mas todos os segmentos nos quais ele possa ser utilizado, como a construção civil e o mercado agrícola brasileiro.

Quer saber mais sobre o uso do compósito de PVC com pó de MDF na fabricação de móveis? Siga acompanhando o nosso canal de conteúdo e até a próxima!


1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *