ForMóbile faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Softwares necessários na gestão de marcenaria

Article-Softwares necessários na gestão de marcenaria

Softwares necessários na gestão de marcenaria.png
Conheça as melhores opções de programas para organizar e gerenciar a parte financeira, os projetos, a produção e o estoque de uma marcenaria

A gestão eficaz de uma marcenaria envolve muitas tarefas: administração financeira, execução de projetos, organização da produção, gerenciamento de estoque, entre outras. E, para facilitar essas funções e executá-las de maneira mais eficaz, uma série de programas e aplicativos foram desenvolvidos.

Mas, afinal, quais os melhores softwares para gestão de marcenaria?

Conversamos com consultores especialistas para conhecer os tipos de software e suas principais aplicações na gestão da marcenaria. Confira!

Softwares na gestão de marcenaria

Dentre todas as opções disponíveis no mercado, três foram destacadas pela sua versatilidade e capacidade otimização de tempo: 

  1. Corte Cloud: programa que funciona tanto para Android quanto para iOS e permite que marceneiros tenham na palma da mão a possibilidade de gerar planos de corte e orçamentos precisos. Por ser muito intuitivo, esse aplicativo torna essas funções simples e descomplicadas e ainda faz a ponte entre fornecedores e marceneiros;
  2. MeasureOn da Bosch: este software deve ser usado em conjunto com uma trena a laser, dessa forma, ele consegue elevar o ato de medir ambientes para outro patamar. É possível até mesmo tirar fotos e inserir as medidas dos ambientes nas imagens. Ele também é capaz de inserir nas medições além das paredes, janelas, portas e detalhes como colunas e ressaltos de parede com absoluta precisão. Além disso, o aplicativo permite a criação de rascunhos do projeto;
  3. Simplou: este programa automatiza o departamento comercial da marcenaria. Ele é capaz de dar suporte ao atendimento via WhatsApp, Telegram, YouTube, Instagram e LinkedIn monitorando e interagindo com clientes como se fosse um atendente humano, com linguagem humanizada e respostas complexas (muito além do que um chatbot).  Além disso, todos os atendimentos são automaticamente organizados no Trello ou outro programa para que o dono da marcenaria possa administrar os pedidos da melhor forma. Ele também é capaz de analisar as conversas e sugerir campanhas de marketing a partir dessas análises.

Integração de softwares para marcenarias

Já quando o assunto é gestão de projetos, o especialista no assunto, Anderson Rios, aconselha o uso de programas como o Focco, o Pontta e o Sismarcenaria. “Todos eles são capazes de se integrar com softwares de projetos e essa integração é fundamental porque minimiza erros e perdas de dados na hora de gerar preços, listagens de peças, listas de compras, entre outros”, orienta o consultor, acrescentando que esses softwares também são capazes de controlar o pós-venda.

E, para realizar a gestão de produção de uma marcenaria, o conselho de Anderson é apostar nesses mesmos aplicativos. “Essas ferramentas são poderosíssimas para gerar fluxo de produção, gerar listagens de compras, gerenciar estoques e administrar o fluxo de processos”, pontua o especialista.

“Através deles é possível fazer listagens de insumos além da alimentação de estoque automática por meio da importação instantânea de notas fiscais”, continua Anderson, enfatizando que esses programas são poderosos aliados para gestores de marcenarias.

Outro detalhe apontado por Anderson é que todos os softwares citados possuem suporte aos seus clientes através de treinamentos com técnicos e vídeos de apoio, além de sua usabilidade ser extremamente intuitiva. Ou seja, não há motivos para se preocupar com possíveis dificuldades na implementação de softwares na gestão de uma marcenaria.

“Qualquer pessoa pode aprender a utilizar essas ferramentas, basta se dedicar ao menos uma hora por dia para manuseá-las." 

Anderson também aconselha a procura por programas que tenham a capacidade de se integrar com softwares de projetos, que sejam capazes de emitir contratos e notas fiscais, e que tenham controle de estoque.

“Isso torna a rotina da marcenaria mais fácil, intuitiva e passível de ser escalada. Por isso, sempre recomendo: fuja de softwares complicados que vão tornar você, gestor, refém do funcionário que sabe utilizar a plataforma”, finaliza o consultor.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar